Profissionais

Profissionais

Minerva Amorim

Doutora em Ciências do Desporto faz parte do corpo docente da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas, como professora substituta. É coordenadora do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE) e desenvolve trabalhos de orientação de Projetos de Iniciação Científica e de Pós-Graduação.

Romina Karla da Silva Michiles

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas. Pós-Graduada em Educação especial e Inclusiva pelo Instituto de Ensino Superior da Amazônia (IESA). Professora cedida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), atua no PROAMDE-FEFF como Coordenadora de Educação Física e professora de natação.

Keegan Bezerra Ponce

Possui graduação em educação física pela Universidade Federal do Amazonas (2004). Tem experiência na área de Educação Física, cedido pela SEDUC, com ênfase em Atividade Física Adaptada, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação de pessoas com lesão medular, educação física para pessoas surdas, com paralisia cerebral, deficiência mental e atletismo adaptado. Atua no PROAMDE-HUGV como professor de educação física ministrando aulas no leito hospitalar e no período pós-cirúrgico, com lesados medulares.

Maria Carmen de Jesus Abreu da Silva

Possui graduação em Enfermagem no Centro Universitário Nilton Lins (2004), especialização em Urgência e Emergência pela Escola de Enfermagem do Amazonas, é Funcionária Pública Federal desde 1994 no cargo de Auxiliar de Enfermagem, desde 2007 é funcionária à disposição do PROAMDE-HUGV. Possui expriência em atendimento de pacientes neurológicos. Atua no pós-cirúrgico, com lesados medulares. Atua no PROAMDE-HUGV ministrando aulas no leito hospitalar e período pós-cirúrgico, com lesados medulares.

Colaboradores

Káthya Augusta Thomé Lopes

site kthyaDoutora em Psicologia Escolar faz parte do corpo docente da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas. Desenvolve trabalhos de orientação de Projetos de Iniciação Científica e de Pós-Graduação.  Fundadora e idealizadora do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE) e foi coordenadora do por 11 anos. Ausentou-se para asumir uma diretoria na Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização-(PROEXTI) em 2011, posteriormente assumiu o cargo de Secretária Executiva na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência-(SEPED) 2012. Atualmente é Pró-Reitora da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários-(PROCOMUN ) da Universidade Federal do Amazonas-UFAM.

Lionela da Silva Corrêa

Graduada em Educação Física (licenciatura plena) pela Universidade Federal do Amazonas, especialista em Cinesiologia e Fisiologia do exercicio pela Universidade Veiga de Almeida. Atualmente é Mestranda em Ciências da Saúde na Universidade Federal do Amazonas, é professora voluntária no PROAMDE-FEFF responsável pela coordenadoria pedagógica e desenvolve trabalhos de orientação de Projetos de Iniciação Científica.Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Adaptada e dança.

Rozemilce de Souza Moreira

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Professora cedida pela SEMED, atua no PROAMDE-FEFFe na equipe multidisciplinar do Hospital Universitário Getúlio Vargas - HUGV. Exerce a função de coorndenadora de atividades pedagógicas do Programa de Atividades Motoras para Deficientes.

Ida de Fátima de Castro Amorim

Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2002).